domingo, 2 de agosto de 2015

6º Ano - A Grécia Antiga




Estamos de volta após alguns dias de descanso.

Neste 3º bimestre, o tema das nossas aulas do 6º ano será a Grécia Antiga. A importância de se conhecer a Grécia da Antiguidade, isto é, a sociedade grega que se desenvolveu entre 2000 a.C. e 500 a.C.,  é que a herança de sua cultura atravessou os séculos, chegando até os nossos dias. Foram influências no campo da filosofia, das artes plásticas, da arquitetura, do teatro, enfim, de muitas idéias e conceitos que deram origem às atuais ciências humanas, exatas e biológicas.

A Grécia Atual

Falamos em Grécia Antiga porque não devemos confundir a Antiguidade grega com o país Grécia que existe hoje, como mostra o mapa acima. A Grécia Antiga não formava uma nação única, mas era composta de várias cidades que tinham suas próprias organizações sociais, políticas e econômicas. E apesar dessas diferenças, os gregos tinham uma só língua, que mesmo com seus dialetos, podia ser entendida pelos povos das várias regiões que formavam a Grécia. Esses povos tinham também a mesma crença religiosa e compartilhavam diversos valores culturais.



A Grécia da Antiguidade


Espero que vocês gostem dos conteúdos e atividades que serão desenvolvidas ao longo do bimestre. Aqui no blog vocês poderão encontrar material extra e poderão acompanhar os trabalhos produzidos por todas as turmas do 6º ano durante o bimestre.

Sejam novamente bem vindos !!

Professora Patrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário