sábado, 8 de junho de 2013

Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore

Na semana passada, nossos educandos participaram do Cineclube promovido pela professora Fernanda Veloso, da Sala de Leitura.
 
O filme assistido foi o curta metragem Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore. A animação, que ganhou o Oscar 2012 como melhor curta de animação,  é uma homenagem à literatura. Ela foi dirigida por Brandon Oldenburg e William Joyce. 
 
O curta conta a história do Sr. Morris Lesssmore que após ser arrastado juntamente com a sua casa por uma tempestade, passa para uma outra dimensão, vê sua biblioteca devastada, assim como sua mais recente obra. Frustrado, Lessmore encontra uma casa habitada por livros voadores e redescobre o prazer da leitura. 
 
O curta nos coloca algumas questões: É possível viver sem livros? Não, é imaginável. Mas se não é possível uma vida sem livros, tampouco é possível um livro sem leitores.
 
Nas fotos abaixo, podemos ver o registro da sessão feito pelo professor Wagner Pinheiro (obrigada por ceder as fotos, professor!) que descreveu o momento com extrema sensibilidade.
 
"Os alunos reunidos na sala de Leitura com o Professora Fernanda assistem ao curta "Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore". Visto num silêncio reflexivo, os alunos, parecem usar sua vozes cheias de interrogações numa busca de possíveis respostas e caminhos à pratica e estímulo ao gosto da leitura."
 






 
 
Quem ainda não assistiu, não perca a chance!