sábado, 22 de março de 2014

8º Ano - Revolução Industrial

Atenção, Turma 1802!
Conforme combinado, segue o link para acesso à apresentação do PowerPoint sobre a Revolução Industrial.
 
 
 

Mudanças no Blog

Ano novo, vida nova!
 
O blog passará por algumas modificações.
Criado para ser uma ferramenta de complementação de estudos e divulgação das atividades desenvolvidas pelos alunos do Time Antak da Escola André Urani (GENTE), tivemos ao longo de ano de 2013 a publicação de posts bem bacanas. Com a minha mudança para outra escola, cogitou-se a possibilidade de criar um outro blog. Porém, a questão que se apresentou foi: porque criar outro blog se já existe um bacana, com muitas informações e ferramentas de estudo? Ao criar um blog novo haveria um processo natural de abandono deste, o que na minha opinião seria um desperdício. Não seria mais legal compartilhar as postagens já existentes e ao mesmo tempo continuar alimentando o blog com posts que podem e devem ser compartilhadas por outros alunos da rede?
 
Levando isto em consideração, nosso blog continuará a ser alimentado com materiais e dicas de estudos, informações culturais, dicas de filmes e leituras. Uma importante mudança será a prioridade dada à disciplina de História - matéria da minha formação - o que não significa que as outras serão totalmente abandonadas. Sempre que surgir uma abordagem, sugestão e material interessante de outras disciplinas, ela será postada aqui. Afinal, conhecimento nunca é demais, não é?
E ele também perderá a identidade visual do GENTE e do Time Antuak.

Para ajudar os alunos do 6º Ano, faremos diversos links com outro blog também criado por mim para os alunos de outra escola. Conhecimento serve para ser compartilhado, sempre!
Se vocês quiserem já ir conhecendo o blog, é só clicar no link abaixo:

http://blogdehistorialuciamiguelpereira.blogspot.com.br/
 
 
Continuem visitando o blog e principalmente, aproveitando o que for postado aqui.
 
Espero que gostem das novidades. Bom ano letivo para todos nós!
 
Professora Patrícia