quarta-feira, 22 de maio de 2013

Webquest sobre os povos indígenas no Brasil, africanos e americanos - 7º ano

Começaremos hoje a utilizar uma nova ferramenta digital para ajudar nos estudos. É a Webquest, uma atividade em forma de pesquisa a ser realizada utilizando os recursos da internet.
 
Quem vai inaugurar essa nova forma de trabalho no nosso time são os educandos do 7º ano que, neste segundo bimestre, tem o  Itinerário Formativo na área de História  voltado para o estudo dos povos americanos e africanos em toda sua diversidade.

A atividade funcionará da seguinte maneira: a distribuição das atividades está organizada conforme a escolha de cada um feita anteriormente sobre qual civilização gostaria de trabalhar. Vocês devem clicar no link para abrir o endereço da sua Webquest. Lá vocês encontrarão todas as orientações e dicas de materiais para realizar a pesquisa e produzir seus trabalhos. Para cada civilização há sugestão de temas e de materiais a serem trabalhados. Vocês podem escolher mais de um, se quiserem.
 
Gostaria de lembra-los que o material indicado na Webquest é só uma sugestão. Vocês podem e devem procurar outros materiais de pesquisa e até mesmo trabalhar com temas que despertem seu interesse e que não estão sugeridos.
 
Lembrem-se que seu trabalho será compartilhado não só entre seu time mas também entre toda a escola. Então, usem e abusem da criatividade e caprichem! 
 
1 - Povos indígenas no Brasil ( Rafaela e Eduardo)
 
2 - Civilização Inca ( Calebe e Ana Julia)
3 - A civilização Asteca (Gabriel)
 
4 - O Império Mali (Rebeca)
 
5 - O Reino do Congo (Julia)
 
 
O prazo para entrega dos trabalhos é dia 14/06.
 
Boa pesquisa!
 
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)