sábado, 25 de junho de 2016

6º Ano - Dica de leitura: Tutancâmon e sua tumba cheia de tesouros






Ao longo de 3 mil anos de supremacia, o Egito Antigo foi governado por centenas de faraós. Mas entre todos esses reis poderosos, o mais lembrado é Tutancâmon. Desde o dia 23 de novembro de 1922, quando o arqueólogo britânicoa Howard Carter adentrou a tumba do "Faraó Perdido", praticamente intocada até então, milhões de pessoas de todo o mundo puderam ver de perto a sua múmia e todos os seus tesouros.  


O livro Tutancâmon e sua tumba cheia de tesouros, de autoria de Michael Cox, conta a história do faraó Tut de uma maneira bem humorada e cheia de piadas e ironias, o que o torna de leitura leva e divertida. Ele pretentede mostrar toda a história da descoberta da tumba, assim como toda a história de vida de Tutancâmon e da vida no Egito Antigo por meio de textos e tiras de histórias em quadrinhos. 

Este livro faz parte da Coleção infanto-juvenil chamada Mortos de Fama, que traz biografias de grandes nomes mundialmente conhecidos de diversas áreas. Vale a pena procurá-lo e conhecer um poucos mais sobre a vida do maior faraó da história do Egito Antigo!!

6º Ano - Egito: presente do Nilo