segunda-feira, 10 de agosto de 2020

8º e 9º Ano - 8ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL

 




A ONHB é uma olimpíada de conhecimento elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o objetivo é estimular o estudo da disciplina de História. Ela é um excelente recurso de estudo, pois diferentemente das atividades tradicionais o aluno não precisa ter conhecimento prévio dos assuntos e sim realizar pesquisas para respondê-las. 


Nessa semana, a nossa proposta é tentar resolver as questões da 1ª Fase da 8ª ONHB. A prova é composta de 10 questões de múltipla escolha e 1 tarefa (essa atividade inclui apenas as questões. Faremos as tarefas em outro momento quando revolvermos as questões da 2ª fase).


FORMATO DAS QUESTÕES:

a) As questões possuem MAIS DE UMA RESPOSTA POSSÍVEL e recebem pontuações diferentes conforme a complexidade da resposta ( de 0 a 5 pontos). Apenas 1 resposta está ERRADA e recebe pontuação 0. 

b) As questões são acompanhadas de documentos históricos que fornecem pistas, mas não respostas. Além de ler e analisar cuidadosamente os documentos disponibilizados, vale pesquisar em livros, revistas, internet, consultar o professor e colegas. 


Você tem 1 SEMANA para realizar e devolver a atividade. Preste atenção ao prazo de envio! 


* Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail p.grigorio@rioeduca.net ou no Mural do Teams. 

Responderei o mais rápido possível. 


A atividade também está disponível na Plataforma Teams. Clique no link abaixo para acessá-la pelo formulário do Microsoft Forms.


LINK

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=9uE1lQaXt0yPI5WqOAmKuwQvKt9BkiBKhQSYO00JURlUOUxFT0s4WUpRN1Q3VURJTE8ySUJUWVRCSy4u