terça-feira, 30 de abril de 2013

Dica de Leitura: "Minha vida fora de série"

O post de hoje é especial, pois é o primeiro de uma série em que os educandos do Time Antuak são os protagonistas. Aqui, eles encontrarão espaço para registrarem suas produções, suas sugestões de livros, músicas, eventos ou simplesmente, exporem o que estão pensando e sentindo sobre todo e qualquer assunto.
 
O espaço de hoje é da Sabrina, educanda do 8º ano, uma menina muito inteligente e que está sempre com um sorriso largo no rosto. A leitura é um dos hábitos que Sabrina cultiva e que ela gosta muito. Por isso, ela  resolveu compartilhar conosco suas impressões acerca do último livro que acabou de ler.
 
 
 Com a palavra, a Sabrina!
 


"O livro Minha vida fora de série conta a vida da uma menina de treze anos, a Priscila. O livro contra sobre as amizades, as brigas e o caminho que a Priscila enfrenta pra provar para um menino o quanto ela gosta dele.

O legal desse livro é que a personagem principal fazia parte de uma outra série de livros da autora Paula Pimenta, chamado Fazendo meu filme. Depois que a série acabou, a autora resolveu fazer outro livro inspirado numa das amigas da protagonista. Eu recomendo a todos que leiam esse livro e também os outros da Paula Pimenta. Vocês vão gostar muito!"




Obrigada pela dica, Sabrina!
Quem se interessou pelo livro e quiser saber mais sobre ele e sobre as outras obras da autora Paula Pimenta, pode acessar o site 
http://www.paulapimenta.com/. 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia de Fanfarrada no GENTE!

Na próxima terça-feira, dia 30/04, o GENTE receberá a Fanfarrada. A apresentação na nossa escola faz parte do projeto "Fanfarrada nas UPPs" que aconte em oito comunidades cariocas pacificadas, nos meses de abril e maio. 
 
 

O Time Antuak vai acompanhar tudo de pertinho e contará tudo sobre o evento num post super especial!

Para já ir entrando no ritmo da Fanfarrada, assistam o  vídeo da apresentação da orquestra tocando Tico tico no fubá de Zequinha de Abreu e Gaúcho de Chiquinha Gonzaga no Youtube. É só clicar aqui.