terça-feira, 4 de agosto de 2020

8º e 9º Ano - O PEQUENO PRÍNCIPE - Lições de Amizade






Bem vindos a mais um semestre letivo!

Espero que tenham tido um ótimo recesso e estejam cheios de energia para recomeçarmos! 


Nesses tempos de pandemia, temos vistos muitas mudanças nas relações entre as pessoas. Uma delas é a dificuldade - e até mesmo impedimento - de mantermos contatos mais próximos com as pessoas que mais amamos. A quarentena significa uma mudança brusca na rotina das pessoas que, de forma geral, nunca precisaram passar tanto tempo presas dentro de casa. De repente, os abraços, beijos, a proximidade ao falar em uma conversa presencial se tornaram proibição médica. Até mesmo um simples aperto de mão, tão comum e corriqueiro, ganhou novo significado. 

Com isso, as redes sociais têm se firmado como meio para milhares de pessoas para se manterem conectadas a amigos e familiares. É só olhar seu feed do Instagram. Todos os dias, os stories ficam cheios de pessoas fazendo lives ou compartilhando imagens de video chamadas. 

O poeta Mário Quinta dizia que a "amizade é um amor que nunca morre". Ele tem suas razões para essa afirmação e nesse momento de distanciamento social e restrições involuntárias devemos aproveitar para refletir sobre o conceito de amizade. Os amigos proporcionam momentos divertidos, nos fazem companhia nas horas boas e más, nos tornam pessoas melhores e muito mais. Mesmo quando a distância e outras razões nos afastam, o rastro da amizade é inapagável. 

A proposta de atividade dessa semana é, através da leitura do livro O Pequeno Príncipe refletir sobre os amigos e a amizade nesses tempos de pandemia. A atividade está disponível na Plataforma Teams e no link abaixo.


LINK

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWsUfukU8fQFgRM1jjbRx_Z42b8Yvy-VjhxABAxPaqoxayNA/viewform?usp=pp_url