Bem vindos a mais um semestre letivo!
Espero que tenham tido um ótimo recesso e estejam cheios de energia para recomeçarmos!
Nesses tempos de pandemia, temos vistos muitas mudanças nas relações entre as pessoas. Uma delas é a dificuldade - e até mesmo impedimento - de mantermos contatos mais próximos com as pessoas que mais amamos. A quarentena significa uma mudança brusca na rotina das pessoas que, de forma geral, nunca precisaram passar tanto tempo presas dentro de casa. De repente, os abraços, beijos, a proximidade ao falar em uma conversa presencial se tornaram proibição médica. Até mesmo um simples aperto de mão, tão comum e corriqueiro, ganhou novo significado.
Com isso, as redes sociais têm se firmado como meio para milhares de pessoas para se manterem conectadas a amigos e familiares. É só olhar seu feed do Instagram. Todos os dias, os stories ficam cheios de pessoas fazendo lives ou compartilhando imagens de video chamadas.
O poeta Mário Quinta dizia que a "amizade é um amor que nunca morre". Ele tem suas razões para essa afirmação e nesse momento de distanciamento social e restrições involuntárias devemos aproveitar para refletir sobre o conceito de amizade. Os amigos proporcionam momentos divertidos, nos fazem companhia nas horas boas e más, nos tornam pessoas melhores e muito mais. Mesmo quando a distância e outras razões nos afastam, o rastro da amizade é inapagável.
A proposta de atividade dessa semana é, através da leitura do livro O Pequeno Príncipe refletir sobre os amigos e a amizade nesses tempos de pandemia. A atividade está disponível na Plataforma Teams e no link abaixo.
LINK