domingo, 2 de agosto de 2015

7º Ano - A formação dos Estados Europeus na Idade Moderna




Monalisa - Leonardo Da Vince



Estamos de volta!! E com muitos assuntos novos para aprender e estudar.

Neste 3º bimestre, entramos na Idade ModernaO termo Idade Moderna, apesar de identificar algo novo ou atual, não se refere aos nossos tempos, ao século XXI. Ele se refere, historicamente, ao período compreendido entre os séculos XV e XVIII e foram os europeus desse tempo que se autodenominaram modernos.

Para alguns historiadores, a Idade Moderna foi um grande período de transição do mundo medieval feudal para o mundo capitalista e burguês, o qual se inaugurou no final do século XVIII e início o século XIX.
Nessa nova etapa dos nossos estudos, veremos a Europa fragmentada da Idade Média centralizar-se novamente em Estados centralizados. Conversaremos sobre a tendência da concentração de poderes neste período, onde os monarcas se esforçaram para reinar de forma absoluta
E também veremos que esse período da história foi marcado por um grande movimento cultural que deixou como legado importantes e famosas obras de arte e literatura que conhecemos hoje.

Ficou curioso para saber o que a Monalisa está fazendo aqui, ilustrando esse post? Então, venha embarcar nessa viagem através da História e logo saberá! Sejam bem-vindos e aproveitem!

Professora Patrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário