sábado, 18 de julho de 2015

6º Ano - A Epopeia de Gilgamesh




Os alunos da turma 1603 tiveram a oportunidade de ler e conhecer a A Epopeia de Gilgamesh, uma lenda dos povos sumérios que narra as aventuras de Gilgamesh, rei da cidade de Uruk.

Após a leitura da história, que está dividida em três partes, os alunos produziram desenhos e resumos sobre a parte da lenda que acharam mais interessante.

A escolha em utilizar a história do rei Gilgamesh em sala de aula tem alguns motivos: primeiro, porque é a narrativa literária mais antiga já encontrada (foi escrita aproximadamente em 2.500 a.C) e segundo, porque a historia traz vários elementos sobre a cultura mesopotâmica que são trabalhados em sala de aula (como a relação dos povos mesopotâmicos com a religião, por exemplo), ajudando os alunos na compreensão da história desses povos tão antigos e tão diferentes de nós. Tudo isso através da leitura de uma narrativa muito interessante e cheias de aventuras!

Abaixo, as produções artísticas dos alunos sobre a história do rei Gilgamesh.















Para saber mais sobre a história e os livos que compõem a trilogia A Epopeia de Gilgamesh, clique aqui e leia nosso post sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário