domingo, 19 de março de 2017

7º Ano - Os Castelos Medievais




Na Idade Média, na época da Europa feudal, os castelos eram o auge da ostentação de poder e da arquitetura daquela época. Eles eram construídos para mostrar a superioridade do senhor feudal e seu poder, para intimidar os servos e os inimigos com seus desenhos luxuosos.
Nos castelos eram realizadas muitas festas e banquetes para que os nobres pudessem ostentar sua residência e poder, contudo eles serviam basicamente como residência para os senhores feudais e a sua família e membros da nobreza, que procuravam manter-se ilesos das batalhas e possíveis invasões territoriais que geravam bastante conflito antigamente. Os castelos eram sempre a melhor opção devido à segurança que ofereciam por serem verdadeiras fortalezas.
Estas incríveis construções eram projetadas para garantir a segurança de seus ocupantes e tudo começava pelo grande fosso alagado que corria pelos arredores da propriedade com o objetivo de dificultar a penetração de inimigos, o segundo obstáculo era a ponte levadiça e em seguida as gigantescas muralhas que protegiam os castelos. Eles possuíam torres de vigilância que em ocasiões de guerra eram ocupadas por arqueiros e atiradores e, em seu interior, o castelo dispunha de calabouços para aprisionar inimigos. A construção em locais elevados também dificultava a invasão e permitia uma melhor visualização da chegada dos inimigos.

Conheça alguns desses castelos.

1 - Castelo de Cashel - Irlanda


2 - Castelo de Alnwick, Norte da Inglaterra


3 - Castelo de Lichtenstein, Alemanha


4 - Castelo espanhol, região de Túregano 


5 - Castelo de Almourol, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário