segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dica de Leitura - Isaac Newton e sua maçã

Você gosta de História? E de Matemática?
Se eu disser que existe um livro que mistura as duas coisas de uma maneira muito divertida, vocês acreditam?
 
Pois, podem acreditar! A dica de leitura de hoje é o livro biográfico de um dos mais brilhantes gênios da humanidade, Isaac Newton, importante cientista inglês que descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade
 
Você sabe o que é um livro biográfico? É um livro que conta a história da vida de uma pessoa. De autoria de Kjartan Poskitt, nossa dica de leitura faz parte da Coleção Mortos de Fama, uma coleção infanto-juvenil que traz biografias de grandes nomes mundialmente conhecidos de diversas áreas. No Brasil, alguns livros da série foram publicados pela editora Cia. das Letras, mas muitos outros existem em língua inglesa.
 
O livro Isaac Newton e sua maçã  conta de uma maneira bem divertida a vida completa do cientista, mostra como foi sua adolescência, como ocorreram suas principais descobertas e como terminou a sua vida. O livro mistura humor, tirinhas e muita matemática e física. Mas isso é um caso a parte, porque dá perfeitamente para pular a parte matemática sem perder o conteúdo da história; muito embora o livro transcorra de forma tão bacana, que até cálculos mais complexos são ensinados de forma bem simples tornando tudo muito prazeroso!
 
Se vocês quiserem "experimentar" o livro, basta clicar na imagem da capa e terão acesso a alguns capítulos disponibilizados pela editora. Se gostarem, procurem um exemplar na biblioteca da sua escola ou numa biblioteca pública mais próxima.
 
Boa leitura!
 
 
 
http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/11370.pdf
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário